PM divulga balanço de ‘Operação Minas Segura’ nas regiões Norte e Central de Minas Gerais

Fonte: G1 Grande Minas

A Polícia Militar apreendeu drogas, armas, munições e veículos durante a Operação Minas Segura, realizada durante essa terça-feira (24). A ação tinha como foco a repressão qualificada de crimes, visando o aumento da sensação de segurança. Prisões também foram feitas e balanços estão sendo divulgados pelos Batalhões da PM nas regiões Norte e Central de MG nesta quarta-feira (25).

Parte dos materiais apreendidos em Espinosa — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Parte dos materiais apreendidos em Espinosa — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na região do 51º Batalhão, com sede em Janaúba (MG), foram apreendidas 113 buchas e dois tabletes de maconha, uma pedra de crack, dois papelotes de cocaína, uma balança e uma réplica de arma e uma arma. Foram encontradas ainda ferramentas sem comprovação de origem e materiais usados para embalar drogas. Uma moto e dois celulares foram recuperados.

Policiais apreenderam drogas, armas, munições e veículos. Houve ainda fiscalizações de trânsito e prisão de suspeitos de crimes.

A Operação terminou com cinco presos, sendo que um deles foi detido em flagrante por tráfico de drogas em Espinosa (MG), após cumprimento de mandado de busca e apreensão. Segundo as informações da PM, ele usava casas, imóveis em construção e lotes vagos para esconder drogas. Durante as buscas, os militares encontraram porções de maconha, cocaína e crack escondidas em uma caixa d’água, embaixo de telhas e enterradas.

“Tivemos mais policiais nas ruas para garantir a segurança, nossos militares realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão, batidas policiais em zonas quentes de criminalidade, blitz de trânsito e outras ações para a promoção social”, explicou o tenente Elino Gomes Júnior.

Balanço do 42º Batalhão

Parte dos materiais apreendidos na área do 42º Batalhão — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Parte dos materiais apreendidos na área do 42º Batalhão — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na área do 42º Batalhão da PM, com sede em Curvelo (MG), foram apreendidos 135 pinos de cocaína, munições e quatro armas. Os policiais ainda encontraram duas buchas, um tablete, um cigarro e dois pés de maconha. Os militares fiscalizaram 655 veículos, sendo que 34 foram removidos e 94 infrações foram emitidas. Houve a participação de 73 PMs e 34 viaturas.

De acordo com a PM, oito pessoas foram presas durante a operação. Um deles, um rapaz de 21 anos, foi abordado no Bairro Bela Vista. Com ele, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, além de porções e pés de maconha.

Os pinos de cocaína encontrados pelos policiais estavam em um único local, no quintal de uma casa no Bairro Floresta, dentro de uma bolsa. O dono da droga não foi encontrado.

Apreensão de carga milionária no Alto Rio Pardo

Veículos e condutores também foram abordados na região do Alto Rio Pardo — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Veículos e condutores também foram abordados na região do Alto Rio Pardo — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Ainda durante a Operação, a PM recuperou uma carga de sandálias, avaliada em R$ 1 milhão, em um matagal às margens da BR-251. Um homem, que atuava como olheiro do material, foi preso. Sete armas de fogo foram apreendidas e outras duas pessoas foram presas.

“A presença policial nas ruas é de suma importância para prevenir o crime, a Polícia Militar continuará implementando ações para reduzir a criminalidade, bem como trazer uma maior sensação de segurança para a população do Alto Rio Pardo, falou o major Carlos de Freitas Francisco.

55º Batalhão

Armas apreendidas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Armas apreendidas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Seis armas foram apreendidas pela PM na área do 55º Batalhão, com sede em Pirapora (MG). Em Santa Fé de Minas (MG), dois homens de 39 e 55 anos foram presos com duas espingardas de fabricação artesanal. Eles tentaram fugir ao perceberem a chegada da PM. Outra arma parecida ainda foi encontrada em um barranco, enquanto os militares procuravam por um homem que estaria ameaçando moradores da região.

Em Jequitaí, um rapaz de 25 anos foi preso com uma espingarda. Um revólver também foi apreendido durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em imóvel da Rua Coração de Jesus.

Na zona rural de Várzea da Palma, uma espingarda polveira foi encontrada em uma estrada. Ninguém foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *