Dois homens, de 18 e 20 anos, foram presos após um assalto a um bar e mercearia em Salinas (MG). Mais de R$ 2.200 foram apreendidos. A ocorrência começou no domingo (12) e foi finalizada nesta segunda-feira (13).
Segundo a PM, eles são suspeitos de pelo menos mais cinco roubos na região, sendo que um deles ainda teria envolvimento com uma tentativa de homicídio ocorrida em Fruta de Leite (MG).
Na noite do domingo, dois homens armados entraram no comércio e anunciaram o assalto. Eles ordenaram que o proprietário repassasse todo o dinheiro do caixa.
Segundo a PM, na noite do domingo (12), dois homens armados entraram no comércio e anunciaram o assalto. Eles ordenaram que o proprietário repassasse todo o dinheiro do caixa.
Durante o crime, o dono do bar e mercearia conseguiu fugir em direção a sua casa, onde se trancou em um cômodo. Mas um dos criminosos o perseguiu, arrombou a porta e conseguiu entrar. Os bandidos fugiram levando dinheiro do estabelecimento e pertences de um cliente.
Os policiais fizeram levantamentos e conseguiram descobrir que dois suspeitos estariam em uma casa no Bairro Nova Esperança. Segundo a PM, um deles tentou fugir ao perceber a aproximação dos militares e o outro foi abordado dentro do imóvel. Ao serem questionados, eles confessaram o roubo.
De acordo com a PM, dentro da caixa de gordura, embaixo da pia da cozinha, foram encontrados um celular e embalagens com moedas. Mais dinheiro foi apreendido nos pertences deles e com as namoradas deles, uma delas está grávida e a outra segurava a filha recém-nascido. No total, os policiais encontraram R$ 2.258, 55.
Um dos presos disse aos militares a moto usada no roubou foi levada por um comparsa para a zona rural e que o revólver caiu durante a fuga. Os autores ainda admitiram que combinavam os crimes por um aplicativo de mensagens.
Além do dinheiro, os policiais apreenderam uma bucha de maconha, uma munição, o boné usado no roubo e seis celulares.