A Polícia Militar prendeu um homem que confessou ter matado o vizinho, na zona rural de Salinas (MG), nesta quarta-feira (14). A vítima foi baleada e esfaqueada. Os dois moravam em sítios, eram amigos e não tinham passagens. O crime teve motivação passional.
“Fomos acionados com a informação de que um pessoa teria sido ferida na Comunidade de Canavial. Quando chegamos, deparamos com o corpo no chão e a vítima já sem os sinais vitais”, explica o sargento Marden Machado. O Samu chegou a ir para o local.
Segundo as informações levantadas pela PM, por algumas vezes, o vizinho questionou a fidelidade da esposa do autor. A versão foi confirmada por ele e pela mulher.
Segundo as informações levantadas pela PM, crime teve motivação passional. Homens eram amigos e não tinham passagens pela polícia. Autor foi preso no sítio dele.
“O autor estava trabalhando na colheita de feijão, quando a vítima chegou e eles desentenderam. O autor disparou contra a vítima, eles entraram em luta corporal e o autor pegou uma faca e golpeou a vítima”, diz o sargento.
Após o crime, o homem deixou a arma para trás e fugiu para um matagal. Ele foi encontrado no próprio sítio.
“Olhamos os lugares onde ele poderia estar e fizemos o cerco e bloqueio com militares de Salinas, Taiobeiras e Novorizonte. Pelas condições que estava, de shorts, camisa e chinelo, ele não conseguiria ir longe. Também telefonamos e conversamos com ele, orientando que se entregasse, ele viu que não tinha outra saída”, destaca Marden Machado.
A PM acionou a perícia da Polícia Civil, que liberou o corpo para o Instituto Médico Legal de Montes Claros (MG). O preso foi levado para a delegacia.
Durante as buscas, os militares encontraram ainda uma arma na cozinha da casa da vítima. A faca usada no homicídio não foi apreendida, já que o autor afirmou que a abandonou no meio do mato.