Polícia Civil abre investigação sobre novas denúncias contra homem suspeito de estupros em Terra Branca
O delegado de Polícia Civil de Bocaiuva (MG), César Salgueiro, iniciou as apurações de novas denúncias de estupro feitas por mulheres contra um homem de 62 anos, residente no distrito de Terra Branca, neste município.
A seu desfavor, já havia uma denúncia no dia 08 de agosto deste ano, feito pelo Conselho Tutelar, por estupro a uma menor de 16 anos com necessidades especiais, com autismo nível 2, segundo disse o Capitão Michael Stephan, comandante da 210ª Cia de Polícia Militar de Bocaiuva, em entrevista a Clube 91,5 FM.
A adolescente especial teria chegado a escola com marcas no corpo, o que despertou a curiosidade da professora, que encaminhou o caso ao conselho tutelar de Bocaiuva.
Na época, ainda conforme Stephan, o suspeito chegou a ser preso, foi liberado por falta de elementos factícios.
Porém, as Polícias Militar e Civil de Bocaiuva receberam novas denúncias, e, por meio de Mandado de Busca e Apreensão, efetuaram a prisão dele, nesta terça-feira (22).
Durante a atuação dos militares e policiais civis, o indivíduo tentou fugir, mas logo desistiu em razão do aparato montado pelas forças de segurança.
A prisão ocorreu, conforme o capitão da PM, diante de novas denúncias de mulheres que, na infância, entre 4 e 8 anos de idade, também teriam sido vítimas de estupro dele.
Disse Stephan que, pelo menos 25 mulheres teriam sido vítimas desse autor, algumas residindo até fora do país. As depoentes, inclusive, ainda conforme o militar, mostraram-se tramautizadas durante as narrativas.