A Polícia Civil apreendeu três veículos, peças automotivas, R$ 107 mil em cheques e R$ 10 mil em espécie durante a Operação Hefesto. A ação foi realizada em Taiobeiras (MG), nesta segunda (20). Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (21).
Segundo as informações da Polícia Civil, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação, deflagrada com o objetivo combater o crime de receptação. As investigações começaram há dois meses.
“Foi constatado que os dois alvos principais da operação, estavam ligados a uma rede de receptação de peças de carros e desmanche de veículos oriundos de crimes patrimoniais. Um dos alvos também é proprietário de loja de lanternagem de carros e possui de terreno na zona rural da cidade de Taiobeiras, cujo imóvel era usado para esconder os componentes automotivos”, informou a Polícia Civil em nota divulgada.
Operação Hefesto teve como objetivo combater o crime de receptação. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade.
A ação, que contou com a participação de policiais civis de Taiobeiras, Salinas e Rio Pardo de Minas, teve apoio de um drone para monitoramento aéreo.
Apesar de não ter realizado prisões, a Polícia Civil destacou que a Operação Hefesto auxiliou a reunir provas contra os investigados, que já são alvo de um inquérito policial.
O nome da ação faz referência ao deus grego dos metais, metalurgia e fogo, cuja figura estava figura associada a um grande forjador e joalheiro.