Correspondente: Osmar Macedo
A Polícia Civil (PC) informou nesta sexta-feira (11 de novembro) que concluiu o procedimento que investiga agressões cometidas contra um bebê em um berçário do Bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros (MG).
De acordo apurou o correspondente da Itatiaia, no Norte de Minas, repórter Osmar Macedo, a PM ouviu depoimentos da autora, testemunhas, os pais da vítima. A acusada se reconheceu nas imagens e foi indiciada pelo crime de maus-tratos.
Segundo a Polícia Civil, ela reconheceu que cometeu excesso com a criança. A mulher assinou termo para comparecer em audiência no juizado especial criminal.
Imagens flagram o momento das agressões
O Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela Polícia Militar, cita que imagens foram gravadas por uma cliente do berçário por volta das 11h50 da manhã da última quarta-feira (9). A PM foi acionada pelo pai do menino e a diretora do estabelecimento.
Nas imagens, a funcionária é flagrada pegando a criança pelos braços. O menino chora; enquanto, em meio a gritos da mulher, ele é sacudido e colocado num canto da sala.
Em nota, o Berçário Sonho de Criança lamentou o ocorrido, colocou-se à disposição da família da criança e das autoridades para quaisquer esclarecimentos e informou que foi aberto procedimento de apuração interna para investigar os fatos.