Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas
Na segunda-feira (6) a Polícia Civil concluiu as investigações sobre um caso de abandono e atropelamento de um filhote de cachorro em Pará de Minas. O inquérito policial será encaminhado à Justiça e um idoso de 81 anos foi indiciado; ele nega o crime.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) e o crime foi registrado no dia 30 de outubro deste ano. A Polícia Civil lembra que o crime de maus-tratos a animais teve a pena aumentada recentemente pela “Lei Sanção”, podendo chegar de 1 a 5 anos de reclusão.
De acordo com a Civil, as apurações apontaram que o idoso teria abandonado o cachorro em via pública e, logo em seguida, fugiu do local e passou com as rodas do veículo que conduzia sobre o animal. Ele não teria prestado qualquer tipo de socorro ao animal ao notar o atropelamento.
Além do abandono, apuração apontou que idoso de 81 anos fugiu do local e passou com as rodas do veículo que conduzia sobre o animal.
O momento do crime foi flagrado por câmeras do sistema de segurança de uma residência próxima ao local do ocorrido. As imagens viralizaram nas redes sociais e a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas. Após a análise das imagens e de outros elementos de prova, os policiais civis identificaram o suspeito.
A Polícia Civil afirmou que, com base em todas as provas colhidas no inquérito policial, não houve dúvidas da participação do idoso.
O filhote foi socorrido e atendido em uma clínica da cidade, onde recebeu todos os cuidados e sobreviveu ao atropelamento.