A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, investigado por abusar sexualmente de três enteadas, de 14 e 17 anos, em Corinto.
Suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e estupro contra menor de 18 anos. A mãe das vítimas também foi indiciada pelos mesmos crimes na modalidade de omissão imprópria, segundo a PC.
As investigações começaram após uma denúncia anônima do Conselho Tutelar que indicava que o suspeito mantinha relações sexuais com a adolescente, de 17 anos, com emprego de ameaças.
“Conforme relatos à Polícia Civil, duas enteadas do investigado, de 14 anos, teriam começado a sofrer os abusos após o início da convivência familiar com o padrasto, desde 2020, com práticas de atos libidinosos e tentativas de relações sexuais, nos momentos em que estavam sozinhas na residência. Já a irmã delas, de 17, teria sido abusada pelo homem, a partir dos 13 anos, também quando estava a sós com ele”, disse a Polícia Civil em nota.
De acordo com a PC, duas filhas contaram sobre os fatos para a mãe, que teria sido omissa.
“Na Delegacia de Polícia, a mãe argumentou que nada fez pois não sabia se as filhas falavam a verdade ou se tratava de uma brincadeira”.
Ainda segundo a polícia, o homem nega os crimes e foi indiciado por estupro de vulnerável e estupro contra menor de 18 anos. A mãe das vítimas também foi indiciada pelos mesmos crimes na modalidade de omissão imprópria. O inquérito foi concluído e será encaminhado à Justiça.