Fonte: Clube 91,5 FM
Cumprindo mandado judicial de prisão preventivas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta terça-feira (7 de novembro) a Operação Egeia, que apura um esquema de exploração sexual de adolescentes, em Pirapora (MG).
Um dos suspeitos de envolvimento é o ex-prefeito, Warmilon Fonseca Braga. Além dele, outros três são investigados no esquema.
Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A PC informou, por meio de nota à imprensa, que foram apreendidos computadores, celulares, preservativos, drogas e cadernos de anotações.
Em nota, a PCMG informou que as investigações tiveram início após uma denúncia dos pais de uma das vítimas, de 13 anos, que teria sido aliciada para realizar programas de prostituição, no mês de julho deste ano.
Diz ainda o comunicado que “A Polícia Civil apreendeu [no decorrer das investigações] o celular de uma adolescente que aliciava outras menores, permitindo a identificação, por meio do aparelho, de outros clientes do esquema criminoso e de seus responsáveis”.
Os nomes de todos os envolvidos não foram ainda divulgados pela Polícia Civil. A operação contou com a atuação de mais de 30 policiais de Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma e Curvelo (MG).