A Polícia Civil encontrou, na noite desta segunda-feira (6), a cabeça do homem que havia sido localizado, morto, dentro de um apartamento no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A cabeça estava em uma caçamba de entulhos na Rua Barão de Macaúbas, esquina com a Rua Quintiliano Silva, no mesmo bairro. A vítima – que seria um sem-teto – foi esquartejada e ainda não foi identificada.
Vítima seria um sem-teto conhecido na região. Restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal e o suspeito do assassinato está preso no Ceresp Gameleira.
Partes do corpo masculino foram encontradas dentro de um saco preto e estava em avançado estado de decomposição. Os policiais precisaram retirar entulhos porque a sacola estava no fundo da caçamba.
Foi o próprio suspeito que contou à polícia, em depoimento, onde havia jogado os restos mortais.
Uma perícia foi feita e os segmentos corpóreos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para análise.
Segundo a polícia, a suspeita é de que a vítima seja um sem-teto conhecido na região, que foi atraído para o local do crime.
O suspeito
Um rapaz de 23 anos é o suspeito do assassinato. Segundo a advogada dele, o jovem é esquizofrênico.
Após o crime, ele se internou em um hospital psiquiátrico mas, nesta segunda-feira, foi levado para a Delegacia de Homicídios e, depois, transferido para uma ala especial do Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp), no bairro Gameleira, na Região Oeste, onde está preso preventivamente.
Em 2017, quando era menor de idade, ele cumpriu medida socioeducativa após matar a própria mãe. Leia mais informações sobre esse fato.