Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (11), a reconstituição de um homicídio registrado em 24 de março em Bom Despacho. A vítima de 29 anos foi morta com um tiro enquanto estava na porta de uma residência, no Bairro São Vicente. Na ocasião, foram presos dois rapazes de 19 e 24 anos, apontados como autores do crime.
Na data do crime, a vítima estava acompanhada de dois colegas que conseguiram se salvar. A reprodução simulada do crime foi realizada com apoio das polícias Militar e Penal. O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Noronha, falou sobre a motivação do crime.
“A motivação, inicialmente, apontada é a intenção do grupo criminoso, ao qual os autores pertencem, de impor terror no Bairro São Vicente, onde tentam assumir o tráfico de drogas. Não foi verificado envolvimento das vítimas na prática desse tipo de ilícito”, disse.
O crime
No dia do crime, três jovens estavam sentados na porta da residência de um deles, quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta, momento em que o garupa atirou em direção a eles.
Crime ocorreu no dia 24 de março no Bairro São Vicente. Segundo a polícia, os dois autores estão presos; a motivação era impor medo nos moradores com a intenção de assumir o tráfico no Bairro.
Na ocasião, os pais de uma das vítimas estavam na sacada do andar superior da casa. A mãe arremessou um aparelho celular contra o autor dos tiros, na intenção de proteger a vida dos jovens. O suspeito, então, se virou e efetuou outros três disparos, mas não acertaram o casal.
“Os jovens fugiram, contudo um acabou sendo atingido e caiu. O suspeito efetuou contra ele inúmeros outros disparos, ceifando a vida do rapaz ali mesmo”, contou o delegado.
Em seguida, uma das vítimas tentou sair do local em um veículo. Nesse momento, ela percebeu que os suspeitos voltavam na motocicleta, e o garupa estava apontando a arma na direção dele.
Para se defender, a vítima jogou a caminhonete que estava contra a moto. A dupla caiu e tentou fugir a pé, porém foi detida em flagrante pela polícia.
Investigadores e a Perícia Técnica da Polícia Civil compareceram ao local e apreenderam uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo 13 cartuchos intactos e outros dois carregadores vazios, além da motocicleta de propriedade de um dos autores.
Indiciamento
A dupla foi indiciada por homicídio duplamente qualificado, além de quatro homicídios tentados, também duplamente qualificados. Os suspeitos estão no sistema prisional, à disposição da Justiça.
“Em casos como esse, a reprodução simulada é o último ato investigativo para a remessa dos autos à Justiça Criminal da comarca”, encerrou Noronha.