Um funcionário de uma distribuidora de bebidas foi preso suspeito de furtar caixas de cerveja do estabelecimento. Um homem flagrado comprando a bebida foi detido por receptação.
Segundo a Polícia Civil, a sede da empresa é em Janaúba, mas os homens foram presos em Januária, onde o funcionário reside. As investigações começaram nessa quinta-feira (29) depois que as vítimas denunciaram o crime, que já acontecia há dois meses.
“No mesmo dia, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o autor da subtração era o motorista da empresa que morava aqui na cidade [Januária]. O indivíduo foi preso em flagrante no ato da comercialização dessa bebida para um terceiro aqui do município. A investigação segue em andamento para que seja elucidada as circunstâncias do caso”, explicou o delegado William Araújo.
Foram recuperadas 40 caixas de cerveja com 1.080 unidades e os homens foram autuados em flagrante. A PC também apreendeu R$ 900 e um celular. A operação foi realizada com apoio do Setor de inteligência e delegacia de furtos de Januária.
Segundo a PC, um homem flagrado comprando a bebida também foi detido por receptação. Sede da empresa é em Janaúba, mas as prisões foram em Januária.
Como os nomes dos presos não foram divulgados, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.
Saiba mais sobre a espécie
O teiú pode medir até 1,5 metro e é considerado comum no Brasil, ocorrendo em quase todo o país, com exceção da Floresta Amazônica. Assim como outros répteis, o teiú gosta de banhar-se ao sol, em gramados, pedras e mesmo em árvores.
É considerado um animal arisco, mas pode se tornar agressivo quando se sentir ameaçado e geralmente usa a cauda longa para se defender.