Fonte: G1 Grande Minas
A Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos investigado por ser mandante de homicídios na região de Araçuaí (MG) nesta terça-feira (19). De acordo com as investigações, ele atuava como um dos chefes do tráfico de drogas na cidade e determinava a morte de rivais e até de comparsas que discordavam dele. Uma arma foi apreendida com ele.
O delegado Geovane Klipel explica que um suspeito de 20 anos, que seria executor dos assassinatos, também foi preso na ação. Outro investigado, que tinha essa mesma função, já está preso por roubo em Diamantina desde 2018.
“Os homicídios eram cometidos em função do objetivo de expandir o território dele”, fala o delegado responsável pelas investigações.
A Polícia Civil identificou ainda que o homem de 38 anos estaria recrutando outros comparsas, inclusive menores, para fazerem parte da organização criminosa que comandava. Com o objetivo de ampliar os domínios do grupo, ele ainda estaria procurando aliados em outros Estados.
Segundo delegado, homem estava em liberdade condicional, mortes eram ordenadas para expandir território do tráfico. Um suspeito de executar os homicídios também foi preso.
O investigado por ser o líder da organização é natural de Araçuaí, já foi condenado por tráfico e estava em liberdade condicional. Segundo a Polícia Civil, ele tem ainda passagens por roubo e porte ilegal de armas.
Geovane Klipel explica que, a partir das prisões e da apreensão da arma, a Polícia Civil vai atuar no sentido de descobrir em quantos crimes os investigados tiveram participação. Os dois presos nesta terça estão no Presídio de Araçuaí.