Polícia Civil prende suspeitos de tentativa e de homicídio em Janaúba

Fonte: G1 Grande Minas

A Polícia Civil prendeu dois homens investigados pelos crimes de tentativa e de homicídio. Eles são alvo de inquéritos distintos. O G1 tenta localizar a defesa dos suspeitos.

Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira (22), contra um rapaz de 22 anos, suspeito de um assassinato no dia oito de agosto do ano passado. Segundo a polícia, o crime ocorreu no bairro Rio Novo e a vítima, de 31 anos, foi atingida por vários tiros.

Presos são alvo de inquéritos distintos. Segundo a Polícia Civil, um dos investigados foi preso com uma arma da polícia de SP e que estava com a numeração raspada.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, o homem estava com uma arma junto ao corpo quando foi preso. A pistola, com numeração raspada, é oriunda da polícia de São Paulo.

Além do mandado, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Sobre a outra prisão

A Polícia Civil também cumpriu um mandado de prisão temporária contra um investigado por tentar matar um homem em um bar na avenida Edilson Brandão Guimarães, no dia 11 de outubro de 2020.

As investigações apontam que ele fez mais de 10 disparos contra a vítima, que se escondeu embaixo de um carro e não foi ferida.

Para a polícia, “a quantidade de disparos comprova a clara intenção do suspeito em executar a vítima naquele momento”.

“Este é mais um trabalho da Polícia Civil, reafirmando o seu compromisso com a sociedade gorutubana, demonstrando que os crimes contra a vida serão coibidos e não prosperarão na Serra Geral”, afirma a Polícia Civil em nota divulgada à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *