Fonte: Clube 91,5 FM
A Polícia Civil de Bocaiuva (MG) prendeu, nesta terça-feira (19), três elementos suspeitos de integrar uma quadrilha. Eles estavam numa fazenda, na comunidade de Extrema, na zona rural deste município.
Com o bando, foram apreendidos dois veículos Saveiro VW Cross, com placas do estado de São Paulo, duas armas pistola calibre 380, dois carregadores, 124 munições, dois facões, um punhal, uma faça, um amolador, 7 celulares, 3 relógios, e um notebook.
E, ainda, 12 cartões bancários e R$ 1.451,50 centavos, em dinheiro, e ainda cheques assinados por outras pessoas.
Em entrevista a reportagem da Rádio Clube 91,5 FM, de Bocaiuva, o delegado Leonardo dos Santos Diniz informou que a polícia chegou até eles, por meio do seu serviço de inteligência. E que a ação preventiva impediu que ocorresse um eventual assalto.
As prisões
Ao serem abordados por policiais, eles alegaram que eram de uma mesma família e que estariam na cidade para fugir do coronavirus em São Paulo.
Leonardo Diniz ressaltou, no entanto, que não acreditou na versão e, os policiais seguiram com eles até a casa, onde, após buscas, encontraram as armas e demais objetos.
O delegado apurou que eles não têm familiares em Bocaiuva e que haviam alugado o sítio, com o intuito de cometer crime.
Um dos homens apresentou o documento e o registro de porte das armas. Apesar de dizerem ser de São Paulo, os documentos apresentados apontaram a naturalidade da cidade de Corinto, Região Central de Minas.
Por meio de buscas no sistema Inforseg, a polícia descobriu que as informações repassadas pelos suspeitos eram falsas. Diante disso, há indícios de prática de estelionato, conforme disse o delegado.
A polícia civil apurou também que os veículos apreendidos estão em nome de terceiros.
Foi feito o flagrante e os três elementos foram incursos em crimes como porte ilegal de arma de fogo, estelionato e falsificação de documentos.
Todo o material, os veículos e armas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Bocaiuva.
As investigações prosseguem com a finalidade de detectar qual o objetivo da quadrilha.