A Polícia Civil fez nesta quinta-feira (22) a reconstituição do crime que resultou na morte de um casal na zona rural de Passos (MG) no dia 28 de setembro. Conforme a polícia, o suspeito confessou que o crime teria ocorrido por causa de uma dívida de R$ 50. Ele foi preso quatro dias após o crime na cidade de Jaíba, no Norte de Minas Gerais.
Segundo a polícia, o suspeito disse em depoimento que foi até o local para tentar receber e que não tinha a intenção de matar. Mas ao cobrar a dívida, a vítima teria o agredido com uma pedra, o que causou a briga que terminou na morte do caseiro em um pasto. Em seguida, o assassino matou a mulher do caseiro.
Suspeito foi preso quatro dias após o crime na cidade de Jaíba, no Norte de MG.
Antônio Rodrigues Mota, de 61 anos, e Kênia Cristina dos Santos, de 42, tinham começado um relacionamento poucos dias antes do crime, segundo a família da mulher. O suspeito do crime é ex-cunhado de Antônio.
Conforme a polícia, o suspeito teria fugido da propriedade rural de Passos com a motocicleta do caseiro.
Crime e inquérito instaurado
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte do casal. Os corpos foram encontrados no dia 28 de setembro. A polícia foi chamada depois que uma testemunha esteve no local à procura de Antônio por diversas vezes e não obteve resposta. O dono da fazenda, que estava em outra cidade, foi comunicado e orientou que a janela de um dos quartos fosse arrombada.
O corpo de Kênia foi encontrado de bruços, seminua, com um fio enrolado no pescoço. Em volta da casa, foi localizado o corpo de Antônio, que estava próximo a uma árvore, também de bruços, com uma camisa enrolada na cabeça e sinais de violência pelo corpo.
A perícia constatou que a mulher foi morta por asfixia mecânica e o homem tinha escoriações pelo corpo, além de fraturas no crânio. Ainda foram recolhidos objetos próximos aos corpos que, provavelmente, foram usados no crime.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado como possível roubo, Antônio teria uma motocicleta, que não foi encontrada, assim com um celular.