POLÍCIA DE BOCAIUVA INDICIA CAMINHONEIRO POR HOMICÍDIO CULPOSO NA MORTE DE CICLISTA

Fonte: Clube 91,5 FM

A conclusão do inquérito policial sobre o atropelamento que vitimou a ciclista Jéssica Francinne Pereira, então com 37 anos, aponta que houve culpabilidade do caminhoneiro.

A informação é do delegado de Polícia, de Bocaiuva (MG), César Salgueiro, em entrevista divulgada nesta sexta-feira (08), no Jornal da Clube.

Assim, de acordo com levantamentos da Polícia Civil (PC), o condutor foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O acidente ocorreu em abril deste ano, no km 409 da BR-135, saída de Bocaiuva (MG) para Montes Claros (MG).

Segundo o delegado César Salgueiro, as informações fornecidas pelo motorista não foram verdadeiras.
Conforme Salgueiro, “o condutor investigado aduziu em seu interrogatório que trafegava na pista de rolamento e, nesse local, teria ocorrido o ponto de impacto. E ainda que, a vítima não possuia nenhuma sinalização nas roupas e na bicicleta que o alertasse sobre o perigo”.

Porém, ainda segundo o delegado, essas declarações não condizem com os elementos subjetivos das testemunhas, como os levantamentos periciais, que indicam que o ponto de impacto ocorreu de fato no acostamento.

Para César Salgueiro, “houve imprudência por parte do condutor, porque a via de acostamento é destinada para fins que não sejam o tráfego regular.” O inquérito foi encaminhado para a Polícia Judiciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *