Polícia encontra plantação de maconha na zona rural de Bocaiuva

Fonte: G1 Grande Minas

A Polícia Militar encontrou uma plantação com cerca de mil pés de maconha na zona rural de Bocaiuva, no Norte de Minas, na manhã desta sexta-feira (8).

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a plantação fica em um terreno entre rochas perto da Comunidade de Pedregulho. A PM descobriu o local após denúncias anônimas e foram feitos levantamentos, e imagens com uso de um drone.

“Eles plantavam os pés de maconha entre as rochas e colocavam mudas de bananeira para camuflar a droga. Pelo tamanho, acreditamos que foram plantados há mais de seis meses. Encontramos também tabletes de maconha pequenos e um saco com sementes que seriam plantadas”, explicou o tenente-coronel Adenir Afonso Ribeiro Leal.

Os militares usaram um micro-ônibus descaracterizado para ter acesso ao local porque segundo a PM, os criminosos têm ‘olheiros’ nas estradas. Ao todo, 28 policiais atuaram na ocorrência.

Polícia encontrou cerca de mil pés da droga — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Polícia encontrou cerca de mil pés da droga — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A abordagem foi durante a madrugada, mas os cinco homens conseguiram fugir por uma mata fechada e estão sendo procurados. Os policiais encontraram no local cinco ranchos com camas, que eram usadas pelos criminosos.

Pés de maconha eram plantados em um terreno entre rochas perto da Comunidade de Pedregulho e os criminosos usavam mudas de bananeira para ‘camuflar’ a droga.

De acordo com o tenente-coronel, os homens montaram um sistema de irrigação com mangueiras ligadas em aspersores para molhar os pés de maconha.

“Eles criaram um sistema de irrigação que operava com a força da gravidade. Foi construída uma caixa d’ água de cerca de 10 mil litros na própria rocha e a água vinha de lá”, explica.

A ocorrência está em andamento e a PM aguarda a chegada da perícia no local para fazer a retirada dos pés de maconha e incineração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *