Polícia prende idoso suspeito de ter matado homem em São Romão.

Fonte: G1 Grande Minas

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (30), um idoso, de 61 anos, suspeito de ter matado um homem, de 53 anos em São Romão, no Norte de Minas. O crime aconteceu na noite deste domingo (29).

Segundo a PM, o suspeito foi encontrado na casa de um filho dele, no bairro Novo horizonte. Durante buscas na casa do suspeito, na zona rural do município, a Polícia encontrou duas espingardas de fabricação artesanal, facões e facas, além materiais para recarga de munições.

A polícia informou que durante patrulhamento, a equipe foi acionada por um filho da vítima, relatando que ao chegar à residência onde eles moram, no bairro Novo Horizonte, encontrou o pai, Venceslau Francisco, sentado no sofá, com sangue em volta, já sem vida.

O corpo de Venceslau Francisco foi encontrado pelo filho no sofá, com perfurações de arma de fogo. Suspeito foi preso nesta segunda (30).

O filho relatou que tinha visto o pai bebendo com duas pessoas, na casa dele. A polícia localizou o casal, que informou ter saído do local por volta das 19h. Um vizinho da vítima disse que chegou em casa por volta das 21h40, e que logo em seguido ouviu barulhos de arma de fogo. Mas não percebeu nenhum tipo de discussão antes dos disparos.

O filho também afirmou à PM que desconhecia qualquer tipo de rixa recente do pai, mas se lembrou que em 2019 ele teve uma desavença com o suspeito. Após as informações, a polícia conseguiu localizar o suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto por ameaça contra a vítima anteriormente.

O suspeito foi conduzido à delegacia, junto com o material apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *