Três homens foram presos suspeitos de furtarem fios de cobre de uma empresa de telefonia em Várzea da Palma, nessa quarta-feira (5).
A PM foi acionada por um funcionário da empresa que relatou que os homens estavam usando uma escada para subir nos postes e faziam os cortes da fiação.
Segundo a PM, eles disseram que foram contratados pelo valor de R$ 400 para efetuarem os furtos e receberam uniforme, veículos e hospedagem. Suspeitos foram presos em flagrante no município de Várzea da Palma.
Após a denúncia, a polícia iniciou as diligências e encontrou os suspeitos em um carro na Avenida Santa Rita. Com eles, foi apreendida uma grande quantidade de fios.
Um outro homem, que estava em um segundo veículo, fugiu em alta velocidade pela BR-396; houve perseguição e o suspeito abandonou o carro e se escondeu em um matagal. Até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido preso nem identificado.
Segundo a PM, os três presos contaram que vieram de Ribeirão das Neves para cometer furtos de cabos na região. Eles disseram que foram contratados por um homem pelo valor de R$ 400 para efetuar os furtos e receberam uniforme, veículos e hospedagem. O mesmo crime já havia sido cometido no município de Curvelo.
Os homens ainda relataram que não conheciam a pessoa que fugiu e ela teria sido enviada pelo contratante para buscar os cabos furtados.
A PM informou que os presos já tinham diversas passagens por roubo e tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e os carros foram apreendidos.
Os fios foram recuperados e devolvidos para a empresa.