A polícia procura os criminosos que furtaram, na última semana, quase 60 cabeças de gado e alguns equipamentos agropecuários de um sítio na zona rural de Recreio.
Um funcionário da propriedade rural de idade não divulgada, relatou à Polícia Militar (PM) que saiu da cidade na última quarta-feira (23) para ajudar em uma mudança, e quando retornou ao sítio, notou que a porteira estava sem a corrente e o cadeado.
Crime foi registrado na última semana e alguns equipamentos agropecuários também foram levados.
Algumas marcas de pneu também foram vistas próximas ao curral. Ao entrar no local, o funcionário sentiu falta de um motor de picadeira e um motor de ordenhadeira. No dia seguinte, ao contar as cabeças de gado, ele também notou a ausência de 56 animais.
A PM de Recreio acionou equipes de cidades vizinhas para ajudar nos rastreamentos, mas os criminosos e nem as cabeças de gado foram localizados até esta segunda-feira (28).
Ainda segundo a PM, os animais furtados têm uma marca nas patas traseiras, dos lados direito e esquerdo, com as letras “CB”. Quem tiver quaisquer informações pode entrar em contato pelo 190.