Um homem, de 54 anos, condenado por estuprar a enteada foi recapturado pela Polícia Civil em Bocaiuva, no Norte de Minas. O crime ocorreu em São Francisco e foi investigado em 2010 depois que uma tia da vítima procurou a polícia.
O mandado de recaptura expedido pela Justiça de São Francisco em 2016 foi cumprido nessa segunda-feira (22). Segundo a Polícia Civil, o homem foi condenado a 19 anos e três meses de prisão em regime fechado. Na época dos fatos, a vítima tinha 12 anos.
Crime foi investigado pela Polícia Civil em 2010 e o mandado de recaptura foi expedido pela Justiça em 2016. Homem foi localizado em Bocaiuva nessa segunda-feira (22).
“A Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Montes Claros com auxílio dos policiais lotados em Bocaiúva localizaram o envolvido e cumpriram o mandado de recaptura. Para os policiais, ele disse que o comportamento da vítima deu causa ao crime. Ele a culpou pelos fatos”, diz a nota enviada pela Polícia Civil.
O homem foi levado para a delegacia e depois foi encaminhado ao sistema prisional. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu falar com a defesa. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.