Um policial civil foi agredido com um vergalhão na zona rural de Espinosa, no fim da manhã desta quinta-feira (14).
De acordo com a Polícia Militar, ele entregava uma intimação para um idoso, de 77 anos, quando foi ferido no tórax. Ainda de acordo com a PM, a agressão ocorreu na Comunidade de Charco.
“O policial pediu socorro, conversamos com ele e entendemos o que aconteceu, em seguida, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar fizeram buscas e encontraram o homem em uma comunidade na cidade de Mamonas”, fala o delegado Eujecio Coutrim.
Segundo a PM policial foi atingido no tórax enquanto fazia a leitura do documento. Idoso, de 77 anos, foi preso. De acordo com delegado, ele ofereceu R$ 20 mil aos policiais para evitar a prisão.
Ainda de acordo com o delegado, o idoso estava com arma do crime e ofereceu R$ 20 mil aos policiais para não ser preso. Ele foi levado para a delegacia de Espinosa e não apresentou justificativa para a agressão.
“Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e corrupção ativa”, explica Coutrim.
O policial foi socorrido e levado para o Hospital de Espinosa. Segundo o Samu, ele teve um ferimento na região do abdômen e está sendo transferido para a Santa Casa de Montes Claros. A assessoria da Polícia Civil informou que o estado de saúde dele é estável.