Policial penal reage a tentativa de assalto e prende dois em Contagem: ‘Mão na cabeça’

Fonte: Radio Itatiaia

Um policial penal reagiu a uma tentativa de assalto e conseguiu prender dois criminosos na noite dessa segunda-feira (14), no bairro Sapucaias 3, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Toda ação foi gravada por câmeras de segurança. “Mão na cabeça. Os dois! De joelhos”, ordena o policial. 

Conforme informações apuradas pela Itatiaia, a dupla viu que o homem estacionava o carro na garagem de casa e fez a abordagem. No entanto, o policial penal, que pertence a um grupo especializado em intervenções de risco, já tinha percebido a movimentação estranha e conseguiu surpreender os criminosos sem disparar um tiro sequer. Ele acionou a Polícia Militar (PM) e a dupla foi detida. Em entrevista à Itatiaia, ele disse que começou a monitorar os criminosos antes da abordagem feita pela dupla. 

Agente conseguiu prender dois criminosos sem precisar atirar

“Percebi que eles pararam no portão do meu vizinho e ficaram como se estivessem chamando alguém, batendo campainha. Foi um momento  em que eu desci do meu veículo, já dentro da garagem, saquei o meu armamento e já fui andando em direção ao meu portão, para que eu pudesse fechar. Foi o momento em que eles chegaram no meu portão já com o simulacro de arma de fogo nas mãos. Efetuei a abordagem e a gente consegui fazer essa prisão”, disse o policial, que destacou ter surpreendido os assaltantes. 

“O fator surpresa, que é o que eles querem fazer de forma geral com o cidadão comum, eles perderam no momento em que eu os surpreendi. Quando eles chegam na beirada do meu portão eu já estou com o meu armamento na mão. Eles, então, perdem o fator surpresa, que passa a ser meu. Graças a Deus, não foi necessário efetuar nenhum disparo. Ninguém foi alvejado, porque, de forma geral, eles foram bem cooperativos aos comandos”, disse. 

O policial ainda fez um apelo para que os criminosos permaneçam presos, uma vez que o maior de idade foi solto há dois meses do presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. “A gente precisa que pessoas como essas não estejam soltas”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *