O prefeito de Rubelita, Osvan Otávio David Miranda (Cidadania), morreu na noite desta segunda-feira (21) aos 59 anos. Ele estava internado no Hospital Dilson Goldinho, em Montes Claros, desde sábado (19).
Por telefone, a irmã do parlamentar, Osmeire David Miranda, informou ao g1 que a causa da morte foi dengue hemorrágica. Ela disse que o prefeito estava sentindo dores no corpo e procurou atendimento na UPA de Salinas na última quinta-feira (17), quando apresentou febre e o quadro de saúde se agravou. No sábado, ele foi transferido para Montes Claros e faleceu por volta das 21h desta segunda.
Segundo a família, a causa da morte foi dengue hemorrágica. Osvan Otávio David Miranda (Cidadania) estava internado no Hospital Dilson Goldinho, em Montes Claros, desde sábado (19).
Osvan Otávio David Miranda ocupava o cargo de prefeito pelo segundo mandato consecutivo. A prefeitura comunicou o falecimento em uma nota oficial divulgada nas redes sociais do município e decretou luto oficial por três dias.
Segundo a nota, o corpo será velado a partir das 9h desta terça no ginásio Poliesportivo de Rubelita. Depois seguirá para ser velado e enterrado em Montes Claros. O sepultamento será às 10h desta quarta-feira (23). O prefeito deixa esposa, duas filhas e um neto.