Prefeito de Unaí, diagnosticado com Covid-19, deixa UTI de hospital de Patrocínio

Fonte: G1 Grande Minas

O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho (PSDB), diagnosticado com Covid-19, deixou a UTI de um hospital de Patrocínio. Ele estava internado desde o dia 30 de dezembro e precisou ser sedado e entubado na madrugada do dia 31.

José Gomes Branquinho deixou a UTI em uma cadeira de rodas e foi encaminhado ao quarto do hospital. O prefeito se emocionou ao receber um abraço da esposa.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ele estava internado na UTI desde o dia 30 de dezembro.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito foi diagnosticado com a doença no dia 18 de dezembro. Ele chegou a ficar internado em hospitais de Unaí, mas foi transferido para o Triângulo Mineiro a pedido do filho, Felipe Branquinho, que é médico e acompanha o tratamento do pai.

Na manhã desta quinta-feira (7), a assessoria de comunicação da prefeitura divulgou um boletim sobre o estado de saúde do prefeito. Segundo o município, Branquinho alimentava sem sonda, conversava e movimentava dentro das limitações do quadro clínico.

“Respira sozinho, com auxílio de oxigênio por Cateter. Pressão sanguínea adequada, urinando bem, sem febre e sem sinais de infecção”, disse a nota.

No dia 5 de janeiro, o filho enviou um vídeo ao MG2 dizendo que o pai havia retirado o tubo e que já respirava sozinho com a ajuda de oxigênio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *