Prefeitura de Bocaiuva injeta mais de meio milhão de reais na agricultura familiar

Fonte: Clube 91,5 FM

Mais de R$ 500 mil foram destinados aos produtores familiares do município de Bocaiuva (MG), através da aquisição de gêneros alimentícios, em 2020. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR).

Os alimentos, de acordo com o órgão, são destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Ambos criados basicamente para oferecer uma melhor merenda escolar para os alunos, segurança alimentar para famílias assistidas pelo poder público municipal, entidades filantrópicas e hospital, por exemplo.

Com os programas de incentivo, os pequenos produtores comercializam seus produtos com o município

Esse incremento na economia de Bocaiuva foi possível graças ao convênio com a EMATER. A parceria ampliada conta com os recursos repassados ao órgão pela Prefeitura possibilitando inclusive, aumentar o número de técnicos para ampliar o trabalho junto aos produtores.

De acordo com o extensionista, José Walter Alves, além desta parceria com o poder municipal para a viabilização destes programas, a Emater também vem acompanhando os impactos causados no meio rural do município pela estiagem, que pese, neste ano, segundo ele, as chuvas tivessem sido melhores que na safra anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *