Prefeitura de Montes Claros adia retorno de aulas presenciais em instituições federais, particulares e estaduais

Fonte: G1 Grande Minas

A Prefeitura de Montes Claros adiou o retorno das aulas presenciais em instituições particulares, estaduais e federais para a partir de 22 de março. O decreto 4.180 já foi publicado no Diário Oficial do Município.

No documento, o município destaca que foram consideradas as regras para flexibilização das atividades, estabelecidas pelo Plano Avança Moc Com Responsabilidade”, e os indicadores epidemiológicos. O decreto ressalta que a atual capacidade assistencial de Montes Claros, com a ocupação da quase totalidade de leitos, impede a volta presencial das aulas.

Decreto municipal determina que aulas podem ser retomadas a partir de 22 de março.

Dados do último boletim epidemiológico da cidade, divulgado nesta segunda-feira (1), mostram que Montes Claros tem 19.997 casos confirmados e 292 mortes.

O levantamento da ocupação de leitos feito pelo G1 junto à Prefeitura aponta que a situação dos leitos de Covid, clínicos e de UTI, é crítica.

Segundo a Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos SUS/Covid é a seguinte:

  • Enfermaria: 88%
  • UTI: 88%

Conforme os parâmetros da Secretaria de Estado de Saúde, a situação é considerada aceitável até 78%, em alerta de 78% a 90% e acima do limite de segurança a partir de 90%.

Nesta segunda, 185 pessoas estavam hospitalizadas, sendo que 152 são de Montes Claros. A cidade é referência em leitos para outras 95 localidades da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *