Fonte: G1 Grande Minas
A Prefeitura de Montes Claros decidiu estender a suspensão das atividades aos Cemeis e berçários. A alteração foi divulgada na manhã desta terça-feira (17) e vale para a rede pública e privada.
No novo decreto de prevenção ao coronavírus, a suspensão era prevista para as aulas nas redes pública e particular de 23 de março a 13 de abril.
“Por determinação do Prefeito Humberto Souto, as medidas preventivas acerca do COVID-19 também serão estendidas aos CEMEIS, que terão as atividades paralisadas no período do decreto. A decisão foi baseada no apelo da população, dos pais e dos funcionários da rede municipal”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.
Novo decreto de prevenção ao coronavírus previa a suspensão somente nas aulas nas redes pública e particular; medida entra em vigor entre 23 de março a 13 de abril.
O decreto também prevê a suspensão das cirurgias eletivas e das consultas relacionadas a esses procedimentos. Eventos com a participação de mais de 20 pessoas estão suspensos. A medida afeta cinemas, boates, festas, missas e cultos. Bares e restaurantes poderão manter o expediente desde que funcionem em locais abertos e mantenham uma distância de dois metros entre as mesas.
O Governo de Minas também decretou recesso escolar entre os dias 18 e 22 de março, na rede estadual de educação.
Casos em Montes Claros
A maior cidade do Norte de Minas tem oito casos suspeitos da doença, que já foram notificados, de acordo com a entrevista da secretária de Saúde, Dulce Pimenta, para o MG1 desta segunda. Apenas quatro constam como suspeitos, segundo o último boletim divulgado pelo Governo de MG na mesma data. Um foi descartado, conforme noticiou o G1 no dia 6 deste mês.
Divergências entre os números divulgados pelos estados e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volume de notificações ao ministério.
A recomendação da Secretaria de Saúde é que as pessoas que estejam com suspeitas de contaminação pelo Covid-19 não procurem os hospitais. Em qualquer caso suspeito, o paciente deve entrar em contato pelos telefones (38) 9 8407-6987, ou (38) 2211-4336.