A Prefeitura de Montes Claros vai realizar três concursos públicos para o preenchimento de mais de quatro mil vagas para nível médio, técnico e superior.
Serão publicados três editais para as áreas da educação, administração e Guarda Municipal.
A assinatura do contrato com a banca organizadora dos concursos para a área da administração e Guarda Municipal aconteceu nesta segunda-feira (4), na sede da Prefeitura.
Veja abaixo o que se sabe até agora:
Quantas vagas serão oferecidas em cada edital?
- Administração: 2.484 vagas que atenderão às áreas administrativas, técnicas, de saúde, social e operacional.
- Guarda Municipal: A previsão inicial é de preenchimento de 60 vagas para o cargo de guarda civil.
- Educação: 1.400 vagas e formação de cadastro de reserva em 35 cargos.
Quais bancas responsáveis pelos certames?
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) ficará responsável pelos concursos da administração e Guarda Municipal. Já o concurso da educação será organizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).
Quando os editais serão publicados?
A expectativa é de que todos os editais sejam publicados no primeiro semestre. As provas serão aplicadas neste ano.
Qual o valor da taxa de inscrição?
A taxa de inscrição para o concurso da educação será de R$ 38,50. Em relação aos outros editais, o valor não foi informado.