Fonte: Clube 91,5 FM
A Polícia Civil (PC) prendeu, em flagrante, nesta quinta-feira (7), em Francisco Dumont (MG), o homem com as iniciais J.R.S, de 44 anos, por crime de estelionato e apropriação indébita de dinheiro.
De acordo informou à reportagem da Clube 91,5 FM, o delegado Leonardo Diniz, da Polícia Civil, de Bocaiuva (MG), às investigações vinham sendo feitas já alguns dias, após denúncias informando que o suspeito estaria emprestando valores e cobrando juros exorbitantes de várias pessoas.
Ainda conforme o policial, para garantir o pagamento dos valores devidos, ele se apropriava indevidamente dos cartões de benefícios das vítimas.
A equipe da Polícia Civil iniciou o monitoramento do suspeito, assim, observou o homem adentrar em agência bancária no município de Francisco Dumont, onde ele foi abordado em flagrante pelos investigadores.
Com ele, os policiais apreenderam diversos cartões bancários, bem como, a quantia 6 mil reais em dinheiro, cheques, dois automóveis e uma motocicleta.
O Delegado Leonardo Diniz esclareceu que esse tipo de crime é uma prática antiga e que sufoca financeiramente as vítimas.
Por isso, conforme o delegado, é importante denunciar para que a Polícia Civil possa investigar e levar à justiça esses criminosos que se aproveitam da necessidade de pessoas vulneráveis.
O homem possui vários imóveis na cidade. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Bocaiuva e encontra-se à disposição da Justiça.