Professores da estadual de ensino paralisam atividades hoje e realizam assembleia para decidir proposta de greve

Fonte: Clube 91,5 FM

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, de Minas Gerais, (Sind-UTE-MG) promove nesta terça-feira (08), às 14 horas, uma Assembleia Estadual, no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte (MG). As atividades em algumas escolas da rede estadual estão paralisadas hoje.

Durante a assembleia, a categoria analisa a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado, na Rede Estadual de Educação, a partir de amanhã (9).

O presidente da Sub-Sede do Sind-Ute, de Bocaiuva, Fernando Veloso (foto), que integra o movimento estadual do órgão disse a reportagem da Clube 91,5 FM que “o governo fez uma proposta de 10%, enquanto os professores reivindicam a imediata aplicação do reajuste de 33,24% do Piso Salarial Profissional Nacional em 2022”.

Além disso, segundo ele, a categoria defende a aplicação imediata dos reajustes devidos às trabalhadoras e aos trabalhadores em Educação referentes aos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020.

Também acontece hoje uma manifestação dos educadores estaduais do Norte de Minas em frente a Superintendência Regional de Ensino (SRE), em Montes Claros, como protestos pelo descumprimento do Estado com o pagamento do Piso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *