PROJETO DE CORREÇÃO SALARIAL DE SERVIDORES MUNICIPAIS PODE ENTRAR EM VOTAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Repórter Antônio Célio

O projeto de 04/2024, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a recomposição inflacionária anual dos servidores efetivos e comissionados de Bocaiuva (MG) pode entrar novamente na pauta de votação da Câmara Municipal, na reunião desta segunda-feira (26). O projeto já passou pela sessão por 3 vezes, e, não foi votado.

O impasse, de acordo com o Sindiboc quenão há base legal para o Executivo pagar 3,62% de correção anual dos salários para toda o funcionalismo, seguindo o INPC, sem considerar o Plano de Carreira, uma vez que quem tem 20 anos de atividade não deve receber o mesmo percentual do servidor que é iniciante.”

A expectativa dos servidores é de que a administração municipal faça modificações no projeto, considerando as regras do Plano de Carreira e Salários.

A reportagem da Clube 91,5 FM também procurou o Executivo, através de contato com o assessor de comunicação da Prefeitura, Gustavo Dumont (Tatá), e ele ficou de consultar o advogado Dr. Henrique Tondinelli, da assessoria jurídica da administração municipal, e assegurou enviar esclarecimentos sobre essa recomposição salarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *