Uma quadrilha especializada em furtos de veículos em Uberaba que pode ter causado R$ 2 milhões em prejuízos às vítimas é alvo da operação “Ciconia”, deflagrada nesta quarta-feira (3) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco).
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco) cumpre 15 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária na manhã desta quarta-feira (3).
São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária.
As investigações começaram em 2023, quando a Ficco recebeu informações das polícias Militar e Civil de que a organização criminosa estava furtando automóveis transportados em caminhões-cegonha e também veículos estacionados em pátios de supermercados ou em via pública.
A apuração também descobriu que as funções dos membros da quadrilha vão desde os praticantes dos furtos até pessoas responsáveis pela “guarda” dos veículos e possíveis receptadores.
Os alvos são investigados por furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa, sendo que as penas somadas podem superar 20 de anos de prisão.