Quase 300 papelotes de cocaína são apreendidos em Volta Grande

Fonte: G1 Zona da Mata

A Polícia Militar (PM) de Volta Grande apreendeu maconha e quase 300 papelotes de cocaína em uma residência localizada na Rua Antônio de Castro Torres, no Bairro Bonsucesso. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (3).

Segundo informações da PM, durante apurações de denúncias de que ocorria tráfico de drogas no local, foi expedido um mandado de busca e apreensão. A casa é de uma mulher de 58 anos, que foi presa em flagrante.

Durante as buscas, os militares localizaram e apreenderam 5 sacolas contendo R$ 90 em dinheiro, pinos vazios, 290 papelotes de cocaína, 1 barra prensada de maconha, 12 tabletes menores e 13 buchas da mesma droga.

Também foram localizados 2 unidades de pasta base de cocaína e 2 potes com substância esbranquiçada que passarão por análise, além de 1 celular e 2 chips.

Ainda conforme a ocorrência, a suspeita informou que estava guardando os entorpecentes para dois indivíduos já conhecidos no meio policial. Ela alegou que não estava recebendo nada para armazenar o material.

Ocorrência foi registrada em uma casa no Bairro Bonsucesso, onde também foram localizados dinheiro e maconha. Moradora foi presa em flagrante e revelou que guarda drogas para dois indivíduos; um deles presta serviço de cozinha no presídio de Além Paraíba.

Após confirmarem as informações relatadas pela suspeita, os militares contataram a PM de Além Paraíba, já que um dos suspeitos apontados pela mulher, que tem 53 anos, presta serviço de cozinha no presídio do município.

Nesta segunda-feira (6), o G1 entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que informou que o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações sobre o caso estão em andamento.

G1 também contatou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), que informou que “o detento citado na matéria cumpre regime semiaberto no Presídio de Além Paraíba e possui autorização para o trabalho, concedida pela Justiça”.

“O preso foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado. Ele segue no Presídio e aguarda a conclusão das investigações”, completou em nota.

A PM informou que realizou buscas para encontrar o outro suspeito indicado pela mulher, mas sem êxito. Os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Leopoldina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *