Quatro camisas lutam pelo título amador de Bocaiuva

Toque de Letra

Por Antônio Célio

Dos quatro times que estarão em campo neste domingo (27), pelas semifinais do campeonato amador de Bocaiuva (MG), dois já conquistaram títulos. Os quase cinqüentenários Estrelinha e União Navarro possuem juntos 8 títulos da competição.

O time bocaiuvense completa 40 anos de fundação em 2019. São três títulos e uma história de vitórias épicas. Uma delas, um triunfo de 2 a 1 sobre o Bela Vista (extinto) em 1979, no primeiro ano de sua existência. Ali, conquistou o título de campeonato varzeano (extinto).

Outros três títulos foram na era do campeonato amador, sendo o primeiro em 1995.

O Estrelinha quando iniciou sua história em 1979

Apaixonada por futebol, a saudosa Oleriana Cândida, conhecida popularmente por Dona Lezinha, moradora da Rua Espírito Santo, no Bairro Bonfim, fundou o Estrelinha Esporte Clube. Em homenagem a ela, foi denominado o campo do clube alvirrubro, no Beija-Flor II.

O Estrelinha cresceu ao longo dos anos, se transformando numa das maiores agremiações da cidade.

Já o União Navarro, adversário do alvirrubro nas semifinais, possui 5 títulos da competição. Foi fundado em 1978, originário do Navarro Esporte Clube. Um dos fundadores, o atual presidente Aroldo César Ribeiro, que, ao lado do filho Aroldinho, mantém a agremiação.

União Navarro tenta o hexacampeonato amador de Bocaiuva

Um ano mais velho que o Estrelinha, o União Navarro está no rol dos maiores conquistadores de títulos das competições em Bocaiuva, ao lado de Vera Cruz, Cruzeirinho (extinto) e Juventus (extinto).

Mais jovens, o Saga Esporte e o São Norberto querem desbancar os tradicionais e também iniciarem suas glórias com uma conquista inédita. Para isso, se enfrentam numa das semifinais do campeonato deste ano.

Os confrontos de ida da etapa serão neste domingo, dia 27, no estádio Municipal Levi José dos Santos, em Bocaiuva, com entrada gratuita.

Até a próxima!

*Antônio Célio escreve nesta coluna sempre às segundas, quartas e sextas-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *