A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (3), em Uberlândia, a operação “Zona de Risco” para desarticular uma quadrilha voltada para a prática de crimes contra o patrimônio, como extorsão qualificada (sequestro relâmpago), receptação e tráfico de drogas.
Quatro pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida no Bairro Dom Almir. As investigações foram iniciadas quando membros da quadrilha estavam praticando crimes de extorsão qualificada, restringindo a liberdade das vítimas, com agressões e ameaças para a obtenção de vantagem patrimonial ilícita.
“Zona de Risco” foi realizada nesta quarta-feira (3) pela Polícia Civil. Celulares, crack, balança de precisão, caderno com anotações contábeis da venda de entorpecentes e R$ 846 em dinheiro foram apreendidos.
Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva no Bairro Dom Almir. Quatro pessoas foram presas e uma adolescente conduzida pela prática de receptação de um aparelho celular roubado.
Durante as investigações foram apreendidos celulares, 600g de crack, balança de precisão, embalagens para venda de drogas, caderno com anotações contábeis da venda de entorpecentes e R$ 846 em dinheiro.
“Em dezembro de 2023 iniciamos as investigações quando identificamos que pessoas estavam praticando sequestro relâmpago. As vítimas eram levadas para um local e sofria todo tipo de violência para transferir patrimônio para essas pessoas, ou seja, de modo ilegal”, disse o delegado-chefe da Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão.