Fonte: Rádio Clube Bocaiuva
A Rádio Clube, de Bocaiuva (MG), emitiu, nesta semana, por meio de sua programação, um comunicado no qual encerra as suas transmissões na frequência AM, seguindo apenas nas ondas FM, a partir deste domingo (1º).
Desde meados de julho, a Clube pode ser ouvida por meio do sinal FM ou pela internet. Desde então, ela vinha operando nos dois sistemas.
Como a primeira emissora da cidade, instalada em 1991, a Rádio Clube se desenvolveu tanto que acabou se tornando um dos meios de comunicação mais importante do Norte de Minas, ganhando o rótulo de “emissora da integração regional”.
Além de programas musicais, a emissora dedica grande parte da sua grade ao jornalismo, esportes e debates, buscando interar cada vez mais com a população.
De acordo com o diretor geral da Rádio Clube, Luís Carlos Caldeira Melo, “essa mudança trouxe mais qualidade no sinal, extinguindo a interferência em sua freqüência”. Informou também que a emissora vem fazendo investimentos em aparelhagem moderna, aumentando as opções, como a transmissão via live, através do site e do facebook.
A mudança para a “frequência modulada” visa aumentar seu espaço a várias cidades de Minas, bem como, facilitar o acesso aos ouvintes.