Pequeno no tamanho e gigante na comunicação, Tone Lopes irradiou a Carruagem da Seresta na Rádio Clube nos idos de 90
Repórter Antônio Célio
O rádio norte mineiro amanheceu triste nesta terça-feira (31 de outubro), com o anúncio da morte de Antônio Augusto Lopes, o “Tone Pequeno”, aos 76 anos. Ele morreu ontem (30), depois de muitos anos enfrentando uma doença, que o prejudicou até de se locomover.
Tone residia no Bairro Zumbi, em Bocaiuva (MG), aos cuidados de familiares. Sempre gostou da comunicação, foi radialista no início dos anos de 1990, quando animava o público ouvinte da Clube 91,5 FM, então Clube AM 1.140, nas noites de domingos, com o programa “Carruagem da Seresta”.
Ele também contribui para o carnaval, participando das grandes festas de momo, nos idos de 1970 até a década de 90, quando desfilava pela sua apaixonada escola de samba Carimbó. Era irmão do saudoso radialista Neuzinho Lopes, que também era carnavalesco.
Polêmico, as vezes, crítico, mas muito brincalhão, Tone Pequeno, cultivou o carinho dos amigos, principalmente, aqueles que gostavam da boemia.
O corpo do ex-radialista está sendo velado na funerária Araújo, e, será sepultado nesta terça-feira (31 de outubro), no cemitério Parque Santa Lúcia. Em nome da emissora, que um dia o abrigou, toda equipe da Clube 91,5 FM, se manifesta publicamente as condolências aos familiares do ex-locutor.