Reabertura do comércio lojista aquecerá as vendas pelo Dia das mães

Fonte: Clube 91,5 FM

As novas normas comerciais, implantadas pelo Executivo Municipal, até o próximo domingo (10), Dia das Mães, vão contribuir para o aquecimento do comércio em Bocaiuva (MG).

A partir de agora, a atividade comercial já pode operar com venda direta, entre 8 às 17 h, desde que siga as regras de prevenção ao Covid-19.

Entre as medidas, a obrigatoriedade de exigir que funcionários e clientes utilizem máscaras, disponibilidade de álcool em gel a todos que adentrarem ao estabelecimento comercial, bem como não permitir as aglomerações.

Área comercial no centro de Bocaiuva

A portaria agradou principalmente os empresários do ramo de vestuário e eletrodomésticos que há quase um mês mantinham seus estabelecimentos comerciais inoperantes para vendas de produtos.  Porém, essa flexibilização tem um prazo curto e só valerá para esta semana.

A liberação provisória foi confirmada pela Prefeita Marisa Alves (MDB) durante coletiva de imprensa na tarde de ontem (5) na sede do centro administrativo da Prefeitura.  

Neste período, a equipe de enfrentamento a Covid-19 faz uma avaliação dos números do coronavírus na cidade.  Se o resultado for estável ou positivo, conforme Marisa, existe a possibilidade de que novos seguimentos comerciais possam também ter suas atividades flexibilizadas.

O Procurador do Município de Bocaiúva, Dr. Décio Marílio, ressaltou que a partir do dia 11 de maio, o comércio não essencial voltará a cumprir o decreto antigo e só poderá abrir a meia porta, apenas para recebimentos de notinhas e vendas por entrega.

Isso, devido ao fato de que, no próximo dia 15 de maio, o município fará uma reavaliação da situação da saúde pública, onde definirá novos critérios a serem adotados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *