Fonte: Clube 91,5 FM
O recurso, ajuizado pelo Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Guaraciama (MG), no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), contra a decisão proferida pela Justiça da Comarca de Bocaiuva (MG) será julgado no próximo dia 12, em Belo Horizonte (MG).
O Município de Guaraciama ajuizou uma representação na qual declarou a abusividade de uma greve, programada para o período de festividades na cidade, em junho deste ano, com requerimento de antecipação com efeitos de suspensão da manifestação e, conseguiu uma medida liminar judicial.
O presidente do Sindicato, Roberto César, disse que a categoria dos servidores reivindica a revisão geral anual do piso nacional.
A prefeitura, por outro lado, alega que o movimento grevista seria deflagrado sem que se esgotassem as negociações entre as partes, o que não concordou a entidade sindical.
Inconformado com a liminar, o Sindicato entrou um agravo de instrumento no judiciário estadual.
Em contato na manhã desta quarta-feira (4), com o assessor de comunicação da Prefeitura de Guaraciama, Huad Augusto, ele ressaltou que o Sindicato reivindica os valores do piso retroativos a todo o ano anterior.
De acordo com o assessor, a prefeitura possui recursos disponíveis para custear essa diferença, porém, os valores poderiam impactar a folha de pagamento, ultrapassando o índice de 54% permitido por lei, o que causaria o crime de improbidade administrativa e traria conseqüências punitivas para o município.