Fonte: Clube 91,5 FM
O desbloqueio das barreiras improvisadas para limitar o fluxo de pessoas e veículos na região central de Bocaiuva (MG) melhorou as vendas no comércio.
A opinião é da grande maioria dos comerciantes, apesar do entendimento deles pela importância das ações necessárias para evitar a contaminação do coronavírus.
Por 15 dias, as principais Ruas e Avenidas do centro da cidade ficaram interditadas por decisão conjunta entre o comando da Polícia Militar e a administração municipal no intuito de coibir a aglomeração de pessoas.
A situação desses comerciantes vinha se agravando desde as medidas restritivas por meio de Decreto Municipal de nº 7.448, pois, sem faturamento, muitos estavam sem condições de cumprir com as obrigações a pagar.
O comerciante Geraldo Domingues Júnior, do Bar e Restaurante Tião Café, disse em entrevista reportagem da Clube 91,5 FM que “o fluxo de pessoas aumentou bastante, depois da retirada das barreiras, melhorando as vendas.”
Ele ressaltou, no entanto, que é necessário que as pessoas sejam cautelosas e mantenham o isolamento social.
Junior disse ainda que “agente fez o isolamento na porta do comércio, com o limite do número de pessoas dentro do nosso ambiente, respeitando o decreto da prefeita, com o distanciamento de 2 metros”.
Letícia, do Bar e Restaurante do Nem, também entende que houve aumento das vendas após o desbloqueio. Ela frisou que vem seguindo as medidas do distanciamento físico das pessoas, a fim de evitar os riscos de contágio do Covid-19.
A interdição na área central estava prevista para seguir até o próximo no dia 30, mas, após a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentar um documento com algumas condicionantes de prevenção a pandemia, a prefeitura decidiu pela retirada das barreiras.