Fonte: Clube 91,5 FM
Somente em novembro foram pelo menos 4 ocorrências
Em novembro deste ano, pelo menos 4 motocicletas foram alvo de roubos e furtos nos municípios que compõem a 210ª Cia Policia Militar (PM) de Bocaiuva (MG). A informação é do comandante da PM, Capitão Michael Stephan.
No dia 11 do mês passado, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma moto, de cor vermelha, marca Honda, furtada em 2018 na cidade de Guaraciama (MG), sem placa e com chassis adulterado.
O delegado Leonardo Diniz informou que “o veículo é de Bocaiuva e que o proprietário ficou de comparecer na Delegacia de Polícia local para fazer a sua retirada”.
Maioria dos furtos e roubos de moto é registrado em locais escuros:
De acordo com Capitão Stephan, os furtos concentram-se, na maioria das ocorrências, em locais com pouca ou nenhuma iluminação, e, por vezes, por descuido do proprietário da moto.
Conforme o militar, os criminosos atuam impulsionados pelo relaxamento das pessoas, que deixam seus veículos com chaves na ignição e estacionados em locais inadequados em vias públicas desprovidas de iluminação ou de câmaras de segurança.
Já nas residências, segundo ainda o comandante da PM, o essencial é o uso de sensores e concertinas. Além disso, é recomendado, a participação dos moradores na Rede de Proteção de Vizinhos.
É, sempre importante, também, disse Michael Stephan, a comunicação por meio de redes sociais, das pessoas sobre a presença de estranhos nas proximidades das casas.
Cemei é alvo de delinquentes
Na madrugada desta quarta-feira (7 de dezembro), elemento (s) não identificado (s) entraram no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Augusta Ribeiro Drumond Amorim (foto), em Bocaiuva (MG) e furtaram cabos de fiação elétrica.
O furto causou transtornos no referido educandário. Segundo uma professora, sem energia, estão desligados, e, obviamente, sendo funcionar máquina de xeroz, frízer e geladeira, dentre outros eletrodomésticos.
O caso foi comunicado à Policia Militar PM) e está sendo investigado.
Imagens de Câmaras de Segurança na região foram solicitadas para que possam ajudar na identificação dos criminosos.