Clube 91,5 FM
Depois de ter sido acionada pelo Consulado da Rússia, em Belo Horizonte (MG), a Polícia Militar (PM), de Montes Claros, aqui no Norte de Minas, resgatou uma mulher, de 38 anos, que vinha sofrendo violência doméstica.
Conforme a Polícia Civil (PC), a vítima, de naturalidade russa, conheceu o suposto agressor, nas redes sociais, quando ainda residia na Rússia, e, veio para o Brasil para morar com ele, na cidade norte-mineira de Coração de Jesus (MG).
O casal possui uma filha, de dois anos. Ela e a filha foram para Montes Claros, nesta quarta-feira (24 de abril), a fim de sacar dinheiro enviado pela sua família que mora na Rússia.
E, diante da denúncia apresentada pelo Consulado à Delegacia de Polícia da Mulher, a delegada Monique Morais Bicalho abriu procedimento para apurar as denuncias.
Durante depoimento à PC, em Montes Claros, a mulher relatou que era agredida pelo companheiro, que a obrigava a entregar todo o dinheiro que recebia para comprar bebidas alcóolicas, e, ainda, de praticar violência contra a mesma.
Ainda segundo a Polícia Civil, “a mulher estava em situação de extrema vulnerabilidade psicológica, com hematomas pelo corpo, bem debilitada.” Ela foi encaminhada para o Posto Médico Legal para exames.
O homem está sendo investigado por violência doméstica, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça injúria praticados contra a vítima e a filha deles.
Diante disso, ela resolveu buscar ajuda no Consulado Russo, em Belo Horizonte.
Um procedimento foi aberto para investigar a conduta do homem. Mãe e filha estão em local seguro e contam com proteção policial.