Saga e Estrelinha seguem o sonho de resgate de um título

Toque de Letra

Por Antonio Célio

Cinco anos se passaram. E, neste período, a seca de títulos de uma equipe de Bocaiuva (MG) no campeonato amador local.

Desde 2013, quando o Estrelinha conquistou o título da competição, o caneco não fica em território bocaiuvense.

Três clubes distintos conquistaram os últimos cinco campeonatos. Em 2014, o Atlético de Guaraciama levantou o segundo título da sua história – o outro foi no longínquo ano de 1977.

O Alternativa, de Montes Claros, conquistou os campeonatos de 2015/2016. Enquanto o Geração, de Engenheiro Navarro foi campeão em 2017/2018.

Das semifinalistas, duas equipes de Bocaiuva mantêm viva a chance de resgate do titulo: Estrelinha e Saga.

O alvirrubro elencou uma formação forte em busca do seu quarto título, dentro das comemorações de 40 anos de sua fundação.

Para que isso ocorra, os dirigentes Mazinho e Bal não mediram esforços para grandes contratações, adicionadas ao técnico Robson “Careca”, ex-jogador da própria agremiação.

Bal é filho da saudosa Oleriana Cândida Pereira (Dona Lezinha), fundadora do clube. Ele nunca abandonou o time de coração.  

Por traz do Saga Esporte, um investimento no esporte de uma empresa consolidada no ramo de produção de hidrômetros.

Com poucos anos de fundação, o clube já mostrou sua força no futebol local, chegando às semifinais da competição. Possui jogadores da categoria, como Dieguinho, tido como um dos melhores atacantes de Bocaiuva nos últimos anos.

Esses dois clubes têm a missão de impedir o desejo de duas forças da vizinha cidade de Engenheiro Navarro: o São Norberto, do distrito do mesmo nome, e, o temido União Navarro, da sede do município.

Uma final bocaiuvense, ou, um intruso nesta história. Isso, saberemos no próximo domingo, dia 3 de novembro, quando serão conhecidos os dois finalistas do certame amador de Bocaiuva de 2019.

Até a próxima!  

*Antônio Célio escreve nesta coluna sempre segundas, quartas e sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *