Secretaria de Saúde de Bocaiuva anuncia início de imunização contra o Covid para novos grupos prioritários

Fonte: Clube 91,5 FM

Com a chegada de mais um lote da vacina contra a Covid-19 para o município, o Secretário Municipal de Saúde, Renato Teixeira (foto acima), definiu a retomada da imunização e, em entrevista ao Programa Show da Clube, nesta terça-feira (11), informou sobre a vacinação para novos grupos prioritários, inseridos pelo Ministério da Saúde (MS).

Diante da ampliação do público-alvo a ser imunizado, vão ser vacinadas, amanhã (12), na quarta (13) e quinta-feira (14): portadores de Síndrome de Down, com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com até 45 dias pós-parto, com 18 anos ou mais, cadastradas no Estratégia de Saúde da Família e que tenham algum tipo de comorbidade;

Também vão ser imunizados neste período, os portadores de deficiência física permanente, acamadas ou que fazem uso de auxílio de locomoção por cadeira de rodas, muletas ou similares, com 18 anos ou mais; cardiopatas que usam marca-passo, pós-cirúrgicos de ponte de safena, angioplastia e cateterismo, com idade entre 50 e 59 anos, e os pacientes renais crônicos que fazem tratamento de hemodiálise, com 18 anos ou mais, com cadastro na Secretaria Municipal de Saúde.

Na sexta-feira, dia 14 de maio, serão vacinados os profissionais de saúde da rede privada, tais como psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos e biomédicos. Estes deverão se apresentar para a vacinação munidos de identidade profissional, cartão SUS e declaração do estabelecimento comercial em que prestam o respectivo serviço como profissional de saúde.

Os grupos prioritários deverão apresentar atestado médico mediante convocação do grupo no ato do recebimento da vacina.

É obrigatório para todos os grupos, apresentar Cartão SUS, Documento de Identificação e comprovante de endereço atualizado, e as gestantes deverão estar munidas da Caderneta ou Cartão da Gestante.

A vacinação ocorrerá das 8 às 11 h, e das 13 às 16 h, em frente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Em outra etapa, serão imunizadas, inclusive aqueles cuja segunda dose seria no dia 23 de abril e foi adiada, e que, a secretária já teria pedido uma reserva técnica destas vacinas junto a Superintendência Regional de Saúde, segundo informou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *