SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BOCAIUVA SE REÚNEM PARA DISCUTIR PROJETO DO EXECUTIVO SOBRE CORREÇÃO SALARIAL

Repórter Antônio Célio

Nesta quinta-feira, às 18 h, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Bocaiuva(Sind/Boc), funcionários da prefeitura se reúnem para discutir o Projeto de Lei (PL) 04/2024 que dispõe sobre a recomposição inflacionária anual dos servidores efetivos e comissionados.

Pela terceira vez, o projeto foi retirado de pauta para alterações, uma vez que há um grande descontentamento do funcionalismo com os valores propostos pelo Executivo. Estava prevista sua votação na sessão da última segunda-feira (19).

O presidente do Sind/Boc, Filogônio Cardoso Neto (Netinho), esteve presente na reunião do legislativo, no dia 19 de fevereiro. Ele questionou o índice proposto no texto do Executivo.

De acordo com Netinho, o valor contido no projeto é contraditório com Plano de Cargos e Salários da categoria, pois, no seu entender, a recomposição tem que seguir este plano, e o percentual  no texto não está de acordo a lei.

Segundo o presidente sindical, “os garis, vigia e auxiliar de serviços gerais, com 20 anos de carreira, por exemplo, que deviam receber um salário atual de aproximadamente R$1.500, estão recebendo um salário mínimo (R$1.412).

Informou que o Executivo está baseando o índice pelo INPC, sem considerar as garantidas do Plano de Cargos e Salários. Ele ressalta que o Prefeito (Roberto Jairo Torres) tem que rever esses valores.

A reportagem da Clube 91,5 FM entrou em contato com o assessor de comunicação da Prefeitura, Gustavo Dumont (Tatá), que disse estar em uma reunião, e, que, assim que consultar o advogado Dr. Henrique Tondinelli, da assessoria jurídica da administração municipal, enviaria esclarecimentos sobre essa recomposição salarial.

Com previsão de modificações, o projeto deve entrar novamente na pauta, na reunião da próxima segunda-feira (26 de fevereiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *