Sete escolas do núcleo do Sind-Ute de Bocaiuva aderem a greve dos professores

Fonte: Clube 91,5 FM

Em reunião, na noite desta segunda-feira (17), no Centro Cultural Henfil, em Bocaiuva (MG), a Sub-sede microrregional do Sind-UTE, esclareceu aos pais e alunos a situação do movimento na luta por melhorias para os servidores da rede de ensino estadual e pela educação em Minas.

Na oportunidade, os professores da Escola Estadual Gastão Valle também aderiram a paralisação, a partir desta terça-feira (18). Agora, são sete os estabelecimentos de ensino em greve no núcleo do Sind-Ute de Bocaiuva.

Já havia deflagrado greve anteriormente a Escola Odilon Loures, de Bocaiuva; Maria Elisa Valle de Meneses, de Engenheiro Dolabela;  Mamede Pacífico de Almeida, de Engenheiro Navarro; Antônio Soares da Cruz, de Guaraciama; Sebastião Vieira Dias, de Olhos d’Água, e a Escola Estadual de Francisco Dumont.

O coordenador do Sind-Ute de Bocaiuva, Fernando Veloso, disse a reportagem da Clube 91,5 FM que, entre as propostas, a categoria reivindica o cumprimento do piso nacional, o pagamento de todo 13° salário de 2019 (30% da classe ainda não foi contemplada com o benefício), e a aplicação do mínimo de 25% dos recursos tributários do estado na educação.

Conforme ele, os funcionários da educação estadual pleiteiam ainda a isonomia, já que o governo mineiro enviou projeto de lei a Assembleia Legislativa que reajusta a remuneração apenas dos servidores da Segurança Pública. Detalhes sobre o assunto logo mais no Jornal da Clube, ao meio-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *