Foto: Divulgação/Câmara Municipal
Antônio Célio
Ontem (1º de Janeiro), no Centro Cultural Henfil, ocorreu a cerimônia de posse do Prefeito Roberto Jairo Torres (Avante), a vice Sônia Carvalho “Soninha” (Rede) e dos 13 novos vereadores que vão compor a Câmara Municipal de Bocaiuva (MG) para o mandato de 2025 a 2028.
A Sessão Solene começou com apresentação da mesa de honra, e, em seguida, a posse dos legisladores.
Os vereadores empossados são: Jerferson Carley (PSDB), Higor Coliseu (MDB), Tone Despachante (PSDB), Toninho de Ilídio (Avante), Andréia da Saúde (PSD), Cosmão de Dolabela (PDT), Eduardo de João Bagre (Agir), Eron Santos (União), Juninho de Sentinela (PV), Ramon Morais (Republicanos), Renato Teixeira da Saúde (Avante), Sargento Prates (Avante) e Tico do Para-terra (Agir).

Em seguida, nas próprias dependências do espaço cultural da cidade, foi feita a eleição para o presidente da Câmara Municipal para o exercício de 2025. E, o escolhido por um consenso, para presidir a casa foi o vereador Higor Coliseu (MDB), (foto).
Além do presidente, a diretoria legislativa ficou ainda composta pelo vice-presidente, vereador Toninho de Ilídio, 1ª secretária Andréia da Saúde, e 2º secretário Ramon Moraes.
Na sequência, anunciado oficialmente o Prefeito Robertão e a vice Soninha. Como ocorreu a reeleição, não houve, assim, a transferência de Cargo para prefeito.
Em entrevista a Clube 91,5 FM, o chefe do executivo Roberto Torres destacou que vai conduzir, por meio de diálogo, a relação com a Câmara Legislativa, dizendo que “tivemos o embate e os atritos, na gestão passada, mas, é bom ressaltar que, mais de 90% a Câmara aprovou e agradeço a todos eles”.
Mais informações, incluive com entrevistas, no Jornal da Clube, ao meio-dia, nesta quinta-feira (2).