SUJEIRA NO CENTRO DE BOCAIUVA AUMENTA OS RISCOS DE DENGUE

Repórter Antônio Célio

Que pese o avanço de casos de dengue no município de Bocaiuva (MG), parte da população não colaborado para diminuir os riscos de surgimento de novas notificações desta endemia.

Exempo disso, está em fotos enviadas a Redação da Clube 91,5 FM, que mostram copos, garrafas pet e capim na área de uma empresa de telefonia na região central da cidade.

O coordenador do Núcleo de Endemias e Zoonoses (NEZ), Fabrício Gonçalves, disse que no município vem ocorrendo algumas ações educativas e de recolhimento de materiais recicláveis dentro da mobilização de controle do aedes aegypti.

Folhas se misturam com copos plásticos na área da antiga Telemar.

Entre os focos, a própria área da antiga Telemar, onde foram encontrados diversos objetos capazes de formar criadouros do mosquito transmissor dessas endemias.

Na próxima sexta-feira (23), de acordo com coordenador de Vigilância Ambiental, será realizada,às 8h30, na Uaitec, Rua Florinda Pires, no centro, uma reunião ordinária com os membros do Comitê de Acompanhamento e Assessoramento de Combate à Dengue.

Bocaiuva está entre os 32 municípios do Norte de Minas que já aderiram ao programa  “Minas Unida no Combate ao Mosquito Aedes”, que propõe um grande mutirão de limpeza no próximo sábado (24).

A iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais com esse programa, visa eliminar focos de proliferação do vetor transmissor da dengue, febre chikungunya, zika e febre amarela, principalmente, devido ao avanço de casos destas endemias em Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *